sábado, 20 de junho de 2009

Sobre a paz



Ontem eu tava pensando em postar como a falta de tempo tá me deixando desorientada e confusa de vez em quando.. Mas hoje me aconteceu um episódio q me fez mudar de idéia..

Eu sou do tipo de pessoa bem pacífica e até em casa evito briga.. Faço de tudo q está ao meu alcance pra acalmar os ânimos e deixar todos felizes, oq é até fácil já q eu conheço bem todo mundo aqui.. Hehehe

Pois é, fui hoje pra casa da minha avó (q é 3 andares acima da minha tia) e passei o finalzinho da tarde lá.. Eu fui pq fazia tempo q não ia e pq precisava resolver umas coisas no North Shopping q é perto.. Chego lá e me vejo no meio de um tiroteio: é uma atacando a outra.. Situação constrangedora!! A coisa tava tão séria q eu fiquei me sentindo uma peixinha fora d'água.. Não podia defender nenhuma das duas, mas tbm não podia deixar se matarem.. E aí?! Fiquei calada escutando.. -_-'

Fiquei indignada com a situação e com o ar pesado q tava lá.. Até dor de cabeça deu.. Então eu fico pensando: qual a dificuldade em manter a paz?! É bom de vez em quando.. Faz bem pra alma, pro corpo e pra mente..

Mas oq mais me deixa cabreira é q se vc não tem paz em casa como vc vai ter no trabalho, no colégio/faculdade ou aonde quer q seja?! Então vc vai viver brigando pro resto da vida qd é bem fácil engolir o orgulho e assumir q tá errada(o) de vez em quando?! Mas isso, claro, tem q vir das duas partes e, óbvio, sempre da parte errada..

Será q ter a humildade de assumir um erro ou um ponto de visto torto é humilhante em vez de gratificante?! Então fica a pergunta: QUAL A DIFICULDADE DE LEVANTAR A BANDEIRA BRANCA?!

3 comentários:

Vlade X. disse...

As pessoas as vezes são muito orgulhosas pra reconheçer o proprio erro. A paz é dificil de ser alcançada, pois a menor coisa que estiver incomodando a pessoa as vezes é o necessario pra se criar um caos dificil de conter. =/

Muito legal o post! ;*

vanucci disse...

nossa que situação vc passo, sobre o seu questinametos daria um otimo debate para a faculdade.

L30 disse...

palavras sabias que fazem pensar um pouco mais e prosseguir...

xD